domingo, 2 de dezembro de 2012

Um sonho para a vida continuar...

Deveria conseguir dormir e não consigo...
Deveria poder sonhar e não posso...
Aqui estou eu, a olhar para o escuro que habita o meu quarto. Onde a luz que passa nos buracos dos estores me fazem sentir vivo e as vozes que oiço lá fora me fazem sentir desperto para uma vida que me espera.
O tempo passa e já não sobra.
Eu tenho de dormir porque já não consigo sonhar acordado. Os sonhos que tenho quando estou de olhos abertos, cegaram-me a esperança de um dia se poderem realizar. Os planos de uma vida futura melhor são cada vez mais difíceis de elaborar.
Por isso tenho de mergulhar no meu inconsciente e procurar a luz que me poderá acender a vela. Essa que me guiará pelo caminho que me espera lá fora e me irá deixar seguir até ao meu destino. Eu preciso que o brilho daquela luz me mostre onde posso dar os meus passos, para que a incerteza de poder lá nunca chegar, me tire a vontade de continuar.
Vêm sono que eu preciso de ti.
A minha força de viver está no limite, este guerreiro da vida está a ficar cansado das lutas. As vitórias já não fazem esta alma brilhar com o orgulho de viver. Os momentos felizes deixaram de ser o vento que sopra na vela e tornaram-se na âncora deste barco, que prefere ficar ancorado num porto seguro, em vez de enfrentar as tempestades do oceano da vida.
Conseguir fazer com que este navio navegue pela vida, deixou de ser tarefa fácil. Por muito que o céu estrelado esteja, já estes olhos cansados de ver tanta tristeza, conseguem descobrir na sua imensidão a estrela que o guiará.
Como cansados estão, eu os fecho. Na esperança que a viagem no meu inconsciente comece...
Fico em paz com a minha consciência e relaxo na minha capacidade de analisar os acontecimentos que vivi. E espero serenamente pelo momento em que a minha alma ira deixar o meu corpo descansar.
E adormeço...
Quando acordar vou estar pronto para enfrentar a vida e viver os momentos deste caminho com o sabor da vitória.
Que e estar vivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário