segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um momento durante uma viagem.

Existem dias em que não me apetece escrever, e quando assim é, faço uma viagem. As viagens que gosto de fazer são muito baratas e dá para viajar para muito longe. O mundo que me proporciona essa vantagem é muito vasto e complexo, onde a aprendizagem dá-lhe a razão de ser o Santo Graal do conhecimento.

Por isso, andava eu a viajar pela Web, quando me deparei com uma frase que me fez reflectir, e a identifiquei com o que se passa no nosso quotidiano. Assim sendo, achei que a devia partilhar com os amigos que tenho no Mundo Facebookiano.
A frase era a seguinte:

"Hoje em dia as pessoas sabem o preço de tudo e não sabem o valor de nada"

Com isto pensei que tinha partilhado uma ideia do que penso, do que passa na nossa sociedade. Se pouco podia esperar, melhor fiquei quando uma amiga minha comentou esta frase. Sendo assim, aqui vou vos presentear com o momento daqueles que fazem da minha passagem por aqui, uma boa razão de ser...

Amiga: O ser humano, só dá valor ao que o dinheiro compra, ó seja, a fachada, o que o dinheiro não compra eles não sabem dar valor, pois não têm para oferecer..........

Eu: Concordo plenamente....por vezes queremos comprar o amor, a amizade e a admiração e isso tudo, se quisermos, temos de graça.

Amiga: É uma conquista, mas para tudo isto, temos de saber dar para poder receber, caso contrario não valeu de nada esta passagem terrena .... na minha opinião

Eu: Eu sou daqueles que não gosto que me peçam para dar...eu vou dar na mesma, não precisam pedir!

Amiga: Um simples sorriso faz a diferença e não precisam pedir.

Eu: É essa a magia do ser humano...dar o nosso melhor. E um sorriso é um espelho da nossa felicidade, mesmo quando ela não é muita...podemos partilhar com todos

Amiga: Adoraria que todo o ser humano o entendesse e o partilha-se ...

Espero que a minha amiga não se zangue comigo, pois o que fiz foi partilhar o bom momento que passei naquele mundo onde as pessoas por vezes procuram o que podem encontrar mesmo a seu lado...
Não os condeno nem julgo por isso, mas que direito tenho eu para o fazer quando por ele descarrego as minhas alegrias e os meus sentimentos.
A minha amiga, um muito obrigado pelo momento....

Sem comentários:

Enviar um comentário