segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais um momento durante a viagem...

Estava eu na paragem da Estação do Nosso Sentido de Viver, quando eu deparo com estas três chaves...
Todas elas nos podem abrir uma porta, mas não podemos querer fazê-lo ao mesmo tempo, temos que fazer uma de cada vez. Para que ao abrirmos uma porta, o nosso caminho fica livre para podermos abrir a outra, e depois a outra... mais outra, e outra...
No contínuo abrir de portas no caminho para a nossa luz..

E aqui partilho as chaves que encontrei para que possam também abrirem as vossas portas.

1ª Chave " O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso."

2ª Chave " O primeiro a perdoar é o mais forte."

3ª Chave " O primeiro a esquecer é o mais feliz."

Como as chaves são para todos pensei em partilhar com um universo de pessoas que procuram no planeta Facebooking a descoberta para uma vida mais completa. E com estas palavras mostrei a minha descoberta:

Quando se consegue estar nestas três fases...é porque esse alguém merece tudo.


Logo uma amiga minha, complementou, comentando:
"Grandioso em espírito isso sim"

O qual eu respondi:
"Eu costumo pensar que ainda não cheguei a esse patamar...porque o mais difícil por vezes é esquecer!"

E ela me disse:
"Sem duvida e quando lá se está a chegar , também chega a hora da partida."

Complementando eu, com:
"Essa está reservada para todos....não importa se lá chegamos, mas sim não desistir de tentar."

A minha amiga ressalvou que:
"É tentar e tentar e tentar e não cansar certo."

Então reflecti e escrevi:
"Eu penso que o problema das pessoas não é cair, é quando se levantam ficam com medo de cair...Mas temos de nos levantar-mos sempre e continuar a caminhar nesta vida."

Concluindo a minha amiga com:
"No meu pouco pensar, acho que o cair e saber levantar é que nos fortalece."

Com esta partilha de pensamentos, tive assim um daqueles momentos, que fazem bem a qualquer pessoa. E quando temos desses momentos, acho que os devemos guardar. Por isso, aqui o guardei, na minha arca...aquela que me dá força para poder querer abrir muitas portas.


Sem comentários:

Enviar um comentário