terça-feira, 27 de novembro de 2012

Viver a vida sem problemas

Um dia cheguei a pensar que as coisas nunca seriam como tinham sido até aquela data. Muito me enganei eu...
Mas a minha vida sempre foi de altos e baixos, o que eu não pensei é que podia ir tão abaixo. Não estou desesperado ao ponto de pensar que caí no fundo, mas sinto que vai ser difícil de deixar de viver com esta realidade no futuro. As coisas não vão ficar melhores e a coragem para as enfrentar é cada vez menos.
Mas estou pronto para encarar o que me aparecer pela frente e a vontade de vencer os obstáculos é muita. Sinto que a dificuldade das situações que tenho de ultrapassar irá provocar muito cansaço e desanimo.
Mas algo mudou em relação ao problemas por que passei no passado.
Hoje tenho quem me pode ajudar. Sei que não estou sozinho e se precisar posso contar com esse apoio.
Em tempos tinha quem me acompanhava, e consegui resolver as questões difíceis que a vida me apresentou. Por isso julgo que a partir de agora também conseguirei transformar a inquietude do futuro, em saborosos momentos. Que me farão pensar que valeu a pena esta luta constante contra os problemas que durante toda a vida temos de resolver.
Viver a vida sem problemas é como a cidade de ouro. Toda a gente a procura e ninguém a encontra.
O perceber que a missão de qualquer pessoa é lutar por uma vida melhor, leva a que quando as coisas corram mal. Uma voz no nosso anterior diga:
Não desistas ....
Luta!
E eu estou constantemente a ouvir essa voz. Por isso não vou baixar os braços, vou em frente...
Não existem coisas impossíveis de resolver.
O impossível só se torna realidade depois de tentarmos muitas vezes resolver algo e após muitas tentativas, sem nenhum resultado, desistirmos de o tentar resolver. Por isso, a impossibilidade de uma solução perante os problemas que a vida constantemente nos contempla, passa por desistirmos de procurar a maneira melhor para podermos continuar em frente.
Parar de tentar viver é entregar a vida...
E como sempre soube que a vida é a coisa mais importante que nos deram porque hei-de eu desistir dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário