domingo, 18 de novembro de 2012

Sorrir...

Sorrio porque quero, não é um esforço fazê-lo. Quando se está bem não custa sorrir, o que custa muito é estar bem.
Não acredito em boa disposição instantânea. O trabalho que dá em sentir-mo-nos bem, obriga o nosso pensamento a deixar para trás coisas. Coisas essas que condicionam a nossa liberdade. Para nos sentirmos bem temos de estar soltos.
A beleza de um ser é medida pela alegria que dele irradia.
E quando estamos leves, vazios e soltos a luz invade o nosso espírito.
E sorrimos facilmente...
Verdadeiro o sorriso que é dado por uma alma cheia de luz. Não precisa ser rica e ter saúde, basta que deixe a luz invadir a sua alma. Não é fácil ter força para deixar de pensar na doença quando estamos doentes...
Nem é fácil deixar de pensar que não temos comida, quando temos fome...
Mas se alguém que está nestas condições me mostrar um sorriso...
Então porque não hei-de eu conseguir sorrir. Tenho de me esforçar para estar bem, se perco a minha auto estima...Deixo de me levar pela tristeza.
E perco a capacidade de sorrir...~

Sem comentários:

Enviar um comentário