quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A palavra nunca se perde...

As palavras que gostava de dizer, não as digo...
A vontade de disser o que sinto é muita, mas guardo para mim toda esse mar de sentimentos. Eles não me consomem, obrigam-me a guardá-los numa gaveta.
Quando sinto que posso expressar os meus sentimentos, basta ir ao meu arquivo e abrir a gaveta. Tenho o meu arquivo bem organizado e sei onde guardo os sentimentos que sinto por cada uma das pessoas que tocam a minha alma de uma maneira especial.
Para as outras, essas que no dia a dia roçam a minha alma, não tenho arquivo. Preparei uma lista de respostas e acções para cada situação, onde tenho preparado a maneira como irei reagir perante cada pessoa.
Parece uma maneira bastante fria de estabelecer relações. Mas quando parece que me estou a defender dos outros, na verdade estou a defende-los de mim. Porque se disse-se tudo o que me vêm a cabeça nos momentos em que alguém tenta derrubar as muralhas da minha alma. De certeza que perdia o respeito por elas e como consequência, elas podiam perder o respeito por mim.
Por isso, a ignorância ou o silêncio são as melhores armas perante a falta de estupidez e de bom senso.
Mas existem as pessoas que são especiais para mim, aquelas que eu amo com toda a força do mundo. A essas eu gostava de dizer mais do que digo, mas a minha timidez faz com que a gaveta ganhe força. E como não se abre logo, os sentimentos que lá guardei têm medo de sair.
Porque preferem ficar guardados num sítio onde não se sentem expostos.
O que sentimos por alguém que amamos têm tanta força que por vezes nos magoamos. E quanto mais queremos demonstrar ou falar sobre o amor que sentimos, mais ele ganha força. E fica de tal maneira forte, que o nosso corpo frágil, não consegue suportar a sua grandeza.
E amar alguém...
Disser a alguém que a amamos...
Ou mostrar a alguém o quanto a amamos...
Começa a consumir-nos por dentro.
Por isso prefiro o meu arquivo, do que me sentir fraco, sem energia para subir os degraus desta vida.
Prefiro guardar o sentimento que quero mostrar e viver cada um dos momentos com a maior das alegrias...
Prefiro amar sem ter que estar constantemente a provar que amo...
Prefiro a força do amor que me dão sem estar a espera de ser amado...
O amor é a palavra que muito se escreve, fala e que transforma lágrimas em sorrisos...
Mas eu prefiro sentir o seu silêncio, que transforma uma alma sem sentido na mais pura luz.
Não digo o que sinto...
Não digo o que penso...
Mas as palavras que gostaria de dizer nunca as perderei.

Sem comentários:

Enviar um comentário