domingo, 18 de novembro de 2012

Amizade

A companhia de um amigo, as palavras certas dos nossos pais e o pôr do sol de verão. Dos três não me importo de não ter um!
São todos importantes para mim...
Necessários como uma lágrima que caí pela cara deixando um risco salgado.
O sabor da alegria vêm do mar, o da tristeza vêm da nascente que se transforma num grande rio. Forte no seu caudal, acumula troncos da memórias tristes de momentos passados, que se prendem na areia da vida. Inconsistente e dura tal como a tristeza a torna.
Na companhia de alguém que me quer ouvir, que está pronto a ajudar a qualquer momento. Sinto que sou alguém, que tenho um significado. Vale a pena ser amado por alguém que não te pede nada, apenas te ama... e torna a nossa vida num emaranhado de significados completos de momentos simples e puros.
Dá vontade de ser feliz quando quem te espera,
não pede...
não exige...
apenas ali está, pronto para ti.
Um amigo é igual a uma certeza.
Estar presente e também ausente...
Saber que o momento faz a sua necessidade. O amigo é o que está...quando nem pedimos que esteja. Preciso de uma amizade onde o que quero é menos do que aquilo que posso dar. Não preciso de receber a sua atenção porque sei que ele lá está...sempre a minha espera.
Amigo é aquele que com a sua presença apenas garante...
espera...
e ouve os nossos passos. Andamos sempre à deriva dos nossos passos, mas temos sempre a certeza que vamos ter algum lado. A sua presença ajuda a não perder a vontade de lá chegar, e caminhamos...
Como as pedras batem nos pés, na dor sentimos a vida e continuamos a caminhar na estrada que escolhemos. Mas eles lá estão, como sinais a beira da estrada.
Um amigo é como uma estaca que marca junto da árvore o seu crescimento.
Guia e apoia...
A amizade e o amor juntos...
Um amigo num momento de dor...
Uma vida plena de sentido...
Para que quero o pôr do sol naquele preciso momento, quando o que preciso é daquela palavra certa...dos nossos pais e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário