domingo, 28 de novembro de 2010

O mundo em bocados...

O meu mundo é feito de bocados...muitos bocados. Ou bocados a mais!
Existem os bocados maus e os bons. Existem bocados deste mundo que até eu tenho medo da sua existência, por isso não os queiram conhecer. Muitos deles servem para me mostrar o fraco que sou como pessoa (Estes podem conhecer). Os melhores fazem de mim um bom homem. Esses eu quero que conheçam, pelo menos uma vez...ou de vez quando.
O meu mundo deveria ser levado a tribunal,ser julgado pelos seus maus bocados.A pena teria de ser severa! Veio-me a ideia uns quantos castigos ...pronto, lá estou eu a ser mauzinho. Mi castiga! TAU!...TAU!...
Desculpem, foi o entusiasmo.
Não me julguem! Por ter só maus bocados.
Julguem! Os meus melhores...não! Todos aqueles que não são maus. E não julguem uma vez, julguem-me sempre...
Obriguem o meu mundo de bocados a estar sempre em tribunal. O julgamento do meu mundo têm de ser constante, para que eu não desista dele...como um bom bocado que pode ser sempre,e sempre terá de ser. Não tenho outra forma de fazer os meus bocados funcionar.
O meu mundo de bocados é por isso aquilo que me faz viver...é a minha força para a luta que é a vida. E a vida de qualquer ser humano é o seu bem mais precioso...não há riqueza melhor. Acreditem que a vontade de viver transforma qualquer pessoa, no ser mais poderoso que pode haver. E o amor pela vida ganha guerras...
E viver é?...
Ganhar a luta...sim lutar! Para que possamos ser felizes...pelo menos um bocado do nosso mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário