segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Um preocupado no país de sonho.

Estou preocupado!
Não com a politica deste pais desgovernado a beira mar, mas com a minha saúde mental. E porque será?
Como pode alguém estar mentalmente são, quando recebemos informações que só mostram que vivemos num País de Ali Bábás e uns tantos milhares de ladrões. Ninguém que viva em Portugal poderá pensar que as coisas vão melhorar daqui a uns anos. A tendência é para piorar, ou na melhor das hipóteses continuar na mesma...
Para mim o que mais me tranquiliza, é que durante um jogo de futebol a crise acaba.
E acaba mesmo!
Nem que seja durante umas horas ou dias, conforme o jogo e o resultado...
Mas isso do resultado só me preocupa se as equipas empatarem, porque nesse caso lá vamos ser nós bombardeados com informações dos vários saques, que neste país deixaram de ser espécie rara de acontecimento...
Para ser das coisas mais banais, que qualquer... mas qualquer um português faz. Desculpem! Mas nem todos fazem isso...
Isso não se passa na politica, nem na classe daqueles que a crise mais afecta (os ricos deste pais) e nem mesmo nos que vivem da caridade alheia. Quem rouba, isso sim, são aqueles que trabalham. Os que pagam impostos, aqueles que a crise nem perto deles passa porque têm emprego e assim podem muito bem pagar...mas pagar tudo um pouco. Desde o ordenado a quem nada quer fazer, como o ordenado aqueles que dizem que fazem muito e não fazem nada...
Desculpem! Esses senhores fazem muito, mas muito...mas o problema é que só pensam neles.
Não me alongando mais neste discurso, venho prometer que a minha esperança nesses senhores que governam é grande. Grande porque sei que eles vão conseguir melhorar muito... mas muito mesmo. E espero que os resultados de futebol melhorem...
Por mim, eu só acredito que tenho de dar á minha entidade patronal aquilo que ela espera de mim. E fico preocupado se não o conseguir fazer.
Por isso termino este texto com uma frase de alguém:
" Para te realizares como homem, o mais importante é saber ser...antes de o poderes ser."

Sem comentários:

Enviar um comentário