sábado, 20 de novembro de 2010

A amizade e o amor...

Esta é a história de uma relação que começou com uma brincadeira e se tornou num caso sério de amor eterno.Parece esquisito que isto aconteça, mas depois de acabarem de ler, irão perceber que pode acontecer a qualquer um.
Numa mesa onde estão sentados várias amigos a conversar, um homem e uma mulher estão calados. Ambas olham um para o outro.O olhar que lançam um ao outro é profundo. Parece que estão noutro lugar qualquer, mas quando fixam o olhar um no outro, parece que são uma só pessoa. Noutra mesa alguém repara, e pensa que pode ajudar aquelas duas pessoas. Nisso chama o empregado e pede para ele entregar um papel a mulher.
Ela lê o papel e nesse instante levanta-se e vai-se embora. Todos na mesa ficam espantados. E de repente o homem levanta-se e vai-se embora também. Um olhar de interrogação percorreu todos os outros e sendo eles amigos á muito anos, então pairou no ar uma nuvem de preocupação. Começaram a falar no que tinham dito, ou não dito para tentar achar algo tivesse provocado tal atitude.
Passou uns tempos, e aqueles dois amigos deixaram de partilhar momentos com os outros amigos que estavam a conversar naquela mesa. O tempo foi passando, mas a saudade daqueles momentos passados a conversar foi aumentando cada vez mais.
Então os seus amigos tentaram que todos se voltassem a encontrar. Foram falar com eles porque queriam saber o que tinha levado aquela situação, mas a resposta era sempre a mesma. Ele dizia que se tinha ido embora porque ela tinha saído zangada com ele, e ela dizia que saiu porque ele era um estúpido. Aquelas justificações não tinham ponta por onde se pegasse, por isso uma das amigas disse a mulher que era inaceitável que ao fim de tantos anos de amizade, ela tinha chegado a conclusão que o seu amigo era um estúpido. Nisto a mulher diz que não se foi embora por causa do seu amigo, mas sim por causa do estúpido de um homem que lhe mandou o bilhete. Vendo que aquela situação tinha provocado um mal entendido, foi falar com o homem.
Quando estava a falar com o seu amigo a explicar o porquê de se ter ido embora sem mais nem menos, sentiu algo...como nunca tinha sentido. Parecia encontrar nas palavras o que sentia quando olhava para o seu amigo de longa data.
Depois daquela conversa a relação delas ganhou asas, e por muitos anos assim continuou a crescer. Para que se tornasse num amor daqueles que é para o resto da vida. Mas o que poderia ter aquele bilhete escrito, que levasse uma mulher a pensar que um homem é estúpido quando ele apenas queria ajudar. Que palavras mágicas poderão ser escritas que levem dois amigos a amarem-se para o resto da vida.
Passados alguns anos, estavam todos na mesma mesa e o empregado entrega um bilhete a mulher. Nisto todos olham para ela...
Ela lê o bilhete e larga um sorriso. Olha em volta e pára o olhar no homem que ama...o seu olhar é de mulher feliz e amada. Tudo porque a alguns anos alguém escreveu num bilhete que ela era a mulher mais feia do mundo e que agora se tinha transformada na mais bela de todas...

Sem comentários:

Enviar um comentário