domingo, 20 de março de 2016

Como posso ficar calado?

Como posso ficar calado?
Primeiro não quero e em segundo penso que tudo o que se diz e não se diz deva ser julgado. Mal ou bem as palavras têm um definição directa. Essa mesma definição pode é ser lida por mentes diferentes de forma a tornar-se nossa amiga ou inimiga.
Gosto de pensar que tudo o que dizem têm uma infinidade de interpretações, nunca gostei de frases directas porque elas podem ser muito devastadoras. Obrigam-me a estar sempre à defesa. E quando estamos sempre à defesa perdemos o sentido de liberdade. Provoca em mim uma sensação claustrofóbica de tal modo que a necessidade de fugir é enorme .
Quem nunca teve de se afastar de uma conversa onde tudo o que se diz é a razão absoluta, onde qualquer resposta é interrompida por uma nova razão absoluta. Ninguém sente vontade de aguentar os "rounds" todos se a vitória já está garantida pelo adversário.
Descobri ao longo dos anos que existem defesas contra este tipo de situações. Existem várias e por vezes vejo-me obrigado a utilizar algumas para me conseguir defender.
A minha única dificuldade é quando sou que estou do outro lado e não consigo ver à primeira quando o derrotado quer fugir.

" Em muitos, muitos são os que por vezes se dão como satisfeitos nas oportunidades que têm..."

Sem comentários:

Enviar um comentário