sexta-feira, 25 de março de 2016

A maior equação de todas.

Ter Poder!
Querer dominar!
Ser melhor que todos.
Ter tudo!

O homem social vive segundo esse conceito e morre na busca dessa plenitude fisica. Mas não é essa a missão para a qual fomos concebidos. A criação do ser humano é demasiado complexa para termos um objectivo de vida onde tudo o que queremos alcançar é o palpável mundo material, quando nessa busca perdemos a luz que deviamos manter e entramos num mundo escuro da ambição social de poder ter tudo. Mesmo sabendo que essa posse têm fim, continuamos a carregar esse peso até ao fim e dele levamos a tristeza de ter perdido a oportunidade de melhorar o nosso caminho na jornada pelo alcançe da luz eterna. Mas as oportunidades perdidas tornam a jornada mais pesada, mesmo assim todos teremos o nosso momento para fazer valer a vida.
Por mim acredito que estará longe, mas vou tentar fazer com que o presente que recebi ao ser me dada a oportunidade de viver esta vida, mesmo com as tentações que me vão surgindo pela frente tenho de tentar sair imune dessa vontade de ter e de querer ser mais do que aquilo que me foi proposto nesta etapa da minha jornada.
A dificuldade será controlar todos os meus instintos naturais de ser humano perante a visão de um mundo de prazer material, e fugir a essa fragilidade obriga a uma negação dos meus sentidos fisicos.
Sei que tenho de o fazer, mas a vida como ela se apresenta a mim torna difiçil essa escolha. Mas entre desistir de ser melhor como pessoa ou ser alguém com posses, prefiro não me perder neste mundo onde os bens materiais são mais importantes e continuar a ser alguém que vence por aquilo que é e não por aquilo que têm.
Por isso afirmo que o meu poder é continuar a ser quem sou e dominar isso para ser melhor do que sou e assim um dia terei tudo.
Tudo é apenas o fim da minha jornada.



Sem comentários:

Enviar um comentário