domingo, 20 de janeiro de 2013

Fácil para quê?

As vezes questiono-me do porquê das coisas não serem fáceis. E logo vêem-me a ideia, se fosse fácil qual era o prazer de fazer a coisa.
A dificuldade com que olho para algo que tenho de fazer ou mesmo evitar de fazer, podendo fazê-la facilmente. Evita que não dê o devido valor ao que consegui fazer, e passe a olhar para as coisas que consigo fazer com mais responsabilidade. Eu sei que as consigo resolver, porquê penso em como tenho de fazer a coisa.
Seria mais fácil resolver as coisas com um estalar dos dedos.
Como evitar aquela pessoa, para ela não pedir o dinheiro que me emprestou.
Estalava os dedos e ela esquecia.
Vêm ali o meu amigo que quer que lhe empreste a minha bicicleta.
E estalo novamente os dedos e o tipo decide ir a pé.
Vêm a minha vizinha pedir um pouco de café e estalo os dedos.
E ela esquece...

E se todos fizerem o mesmo, acontece que nos esquecemos das outras pessoas,
E esquecemos o que essas pessoas fazem por nós.

As coisas são difíceis de resolver, mesmo querendo...
Mas o valor da vida está na entrega aos momentos que todos os dias de viver, sejam eles bons ou maus,
Por isso se a coisa têm de ser feita, faz-se....

Sem comentários:

Enviar um comentário