sábado, 12 de janeiro de 2013

A expressão perdida...

Depois de estar a ler uma revista de informática esta expressão despertou-me a atenção. Por isso vou tentar descrever o que penso disto. 

A tarte tecnológica...
- Normalmente uma tarte é para comer, assim sendo quando se fala em tarte tecnológica,  deve ser por ser elaborada segundo um método de confecção bastante avançado. O estranho em aparecer numa revista de informática pode ser pelo facto de quando a lemos estamos a pensar em computadores e nunca em factos culinários.
 Será que já existem chips que se podem comer?
Não acredito, por isso penso que a expressão têm um sentido engraçado e que leva a pensar que quem a escreveu estava com fome  ou estava a comer uma tarte. Não escrevo acerca dela por desrespeito a quem escreveu o artigo, mas agradeço pelo facto desta expressão me ter deixado curioso pelo contexto em que foi inserido.

Depois a folhear a mesma revista, encontrei algumas expressões que gostava de partilhar:

- O arquitecto dos jogos
Eu estou habituado a engenheiro...
(Curioso é que na revista aparecia escrito "arquiteto" e quando aqui escrevo me dá erro ortográfico.)

- A tempestade perfeita
Para mim tempestade é meteorologia e nunca tecnologia, e nunca vi uma tempestade perfeita...

- O mutante volta a atacar
Se fosse uma revista de filmes até percebia, mas onde estão os mutantes da tecnologia. Pode ser que eu esteja desactualizado.

Sei que parece ser desinteressante falar sobre isto, mas achei curioso partilhar o que penso acerca do que leio em certas revistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário