domingo, 26 de fevereiro de 2017

Será que a capa faz o Super-herói

Todos nos usamos uma capa de Super-herói  mas não precisamos tapar a vista aos outros porque ela serve para nos proteger. Para que usar um uniforme com uma vistosa capa se não queremos que nos vejam. Apenas queremos que não olhem, que nos deixe em paz e que sigam a sua vida.
Querer ser forte sem sofrer um julgamento de um olhar não será uma boa opção de vida e nem irá fazer que viver em paz com a nossa pessoa seja uma tarefa fácil. Nem que nisso pensemos só porque achamos que sim, que essa é a verdade que pregamos e fazemos da ofensa uma maneira de a defender para que possamos viver uma vida de paz sem olhares ou julgamentos. Se for assim a vida será sempre uma grande mentira naquilo que acreditamos que tenha de ser.
Toda a gente julga toda a gente, todos nós vemos o que os outros fazem ou são. Fazemos julgamentos de valor sem conhecer a realidade da vida dos outros. Vamos sempre fazer isso e ser assim porque é muto fácil olhar para os outros, mais difícil será olhar para aquilo que somos na realidade.
Por isso a capa será sempre um bom acessório da vida e nem precisamos de ser Super-heróis para vivermos basta tapar os olhos aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário